Monumentos e atrações turísticas

Entre as centenas de lugares interessantes e monumentos para visitar em Istambul, há vários que nenhum viajante pode perder. Essas são nossas visitas imprescindíveis em Istambul.

Nossas 5 visitas favoritas

Santa Sofia

Construída a meados do século VI, Santa Sofia é o símbolo de Istambul e uma das obras-primas da arte bizantina. Saiba como visitá-la.

Mesquita Azul

A Mesquita Azul (Sultanahmed Camii) é o templo religioso mais importante de Istambul. Conta com seis minaretes e foi construída pelo Sultão Ahmed I.

Palácio Topkapi

O Palácio Topkapi simboliza o poder que alcançou Constantinopla como sede do Império Otomano, um dos três maiores impérios da história.

Cisterna Basílica

A Cisterna Basílica, também conhecida como Palácio Submerso, é um depósito de água construído no século VI que compõe um dos tesouros da cidade.

Torre Gálata

A Torre Gálata (Galata Kulesi) é uma das torres mais antigas do mundo. Do alto, é possível ter uma das melhores vistas de Istambul.

Outras visitas que você não pode perder

São Salvador em Chora

A Igreja de São Salvador em Chora (Kariye Müzesi) é um dos melhores exemplos de arte bizantina que podemos encontrar no mundo. Saiba mais.

Parque Gülhane

O Parque Gülhane é o parque mais antigo de Istambul. É um lugar recomendável para ir com crianças e também para ver o ambiente de Istambul.

Palácio Dolmabahçe

O Palácio Dolmabahçe substituiu o Palácio Topkapo como residência dos sultões entre 1856 até 1924. É o maior edifício da Turquia.

Ponte Gálata

A Ponte Gálata é uma ponte basculante de 490 metros de comprimento situada no estuário conhecido como Corno de Ouro, unindo a velha Istambul à moderna.

Praça Taksim

Considerada o coração da moderna Istambul, a praça Taksim está situada em um importante distrito comercial, turístico e de lazer com restaurantes e lojas.

Outros lugares para conhecer em Istambul

Além desses monumentos, você não pode perder os mercados, os museus e fazer um passeio de barco pelo Bósforo.