Aeroporto Internacional de Istambul

Aeroporto Internacional de Istambul

Localizado a 35 quilômetros ao norte de Istambul, o novo Aeroporto Internacional é um dos que possuem maior tráfego aéreo anual, com capacidade para mais de 150 milhões de passageiros. Saiba como ir ao centro de Istambul saindo do aeroporto.

Informação geral

O Aeroporto Internacional de Istambul (ISL) foi inaugurado em outubro de 2018, apesar de começar a receber voos em junho desse mesmo ano. Localiza-se no distrito europeu de Arnavutköy e possui capacidade para receber até 150 milhões de passageiros

Desde 2019, o aeroporto Ataturk deixou de funcionar e todos os seus voos passaram a ser operados pelo novo Aeroporto Internacional de Istambul. 

Como ir a Istambul saindo do Aeroporto Internacional?

Ainda que os acessos ao novo aeroporto de Istambul ainda estejam em processo de construção, você tem várias opções para ir ao centro da cidade:

  • Transfer: Sem dúvida, a opção mais cômoda é reservar um transfer do Aeroporto de Istambul até o hotel. Trata-se de um serviço de porta a porta, por isso você não tem que se preocupar com horários.
  • Carro particular: Se você está pensando em alugar um carro no novo aeroporto, leve em conta que o trajeto até o centro de Istambul demora entre 60 e 90 minutos, em função do seu destino. Se você viaja até a parte europeia, você encontrará Avcilar a 53 quilômetros ou Maslak a 35. Em direção à parte asiática você encontrará Üsküdar a 47 quilômetros e Kadıköy a 52.
  • Táxi: No terminal de chegadas do aeroporto você também encontrará táxis que irão levá-lo até o centro de Istambul por cerca de 30€.. 
  • Ônibus: Existem várias linhas de ônibus que saem do novo Aeroporto de Istambul até vários pontos da cidade. Sua frequência é entre 30 e 60 minutos por conta de sua recente construção e dos poucos voos que recebe.
  • Metrô: Está previsto que, para 2020, a linha de metrô M11 que chega até o norte de Istambul seja ampliada até o novo Aeroporto Internacional.