Hamam de Cemberlitas

Hamam de Cemberlitas

O Hamam de Çemberlitaş é provavelmente o banho turco mais conhecido de Istambul.

O Hamam de Çemberlitaş está no centro histórico da cidade, ao lado do Grande Bazar, da Coluna de Constantino e de outras visitas de interesse turístico.

Ele foi construído pelo arquiteto Sinan em 1584 durante o mandato da “Sultana” Nurbanu, nascida em Veneza em meados do século XVI e levada a Istambul por corsários otomanos. O estilo de Sinan fica claro ao contemplar as cúpulas do interior.

É recomendado?

O fato de ser o banho turco mais famoso de Istambul nos faz pensar o óbvio: é o mais caro, embora isso não signifique ter o melhor serviço. Alguns dos viajantes que o visitaram recentemente não saíram muito felizes com o tratamento recebido.

Por outro lado, o o Hamam Çemberlitaş, embora admita homens e mulheres, oferece tratamentos em salas separadas. Se você quer um banho misto, deve ir ao Hamam de Suleymaniye.

O que inclui?

Embora haja uma opção em que não se receba nenhum serviço, se você optar pelo pacote, o mais comum é receber uma massagem e uma lavagem esfoliante de 15 minutos e uma massagem com óleo de meia hora. O preço do serviço completo é de aproximadamente 60€.

Horário

De segunda a sábado, das 6:00 às 0:00 horas.

Transporte

Bonde: Çemberlitaş (linha T1).