Aeroporto Internacional de Istambul Atatürk

Aeroporto Internacional de Istambul Atatürk

O Aeroporto Internacional de Istambul (IST), chamado oficialmente Aeroporto Internacional Atatürk, é o aeroporto mais importante de Istambul. Está situado 28 quilômetros a sudoeste de Istambul.

Atatürk tem dois terminais: um doméstico e outro internacional. Na zona de saídas do terminal internacional, você vai encontrar um duty free bastante interessante.

Como ir do aeroporto ao centro de Istambul?

Há várias opções:

  • Metrô: O metrô é a forma mais barata de chegar no centro. Pelo preço de 4 liras, você pode pegar a linha M1 com direção a Aksaray. O mais comum é fazer baldeação em Zeytinburnu para pegar a linha de bonde T1. Ao fazer a baldeação, você terá que pagar outra passagem. O tempo total de trajeto é de uns 50 minutos.
  • Serviço de transfer: por um preço similar ao de um táxi, um motorista estará te esperando no terminal do aeroporto e te deixará no hotel. Você pode reservar online o serviço de transfer de Tudo sobre Istambul. O preço é de 25€ por um carro para 4 pessoas.
  • Ônibus: Há um serviço de ônibus da empresa que conecta o Aeroporto com a Praça Taksim, fazendo paradas intermediárias no cais de Bakırköy, Coast Road, Aksaray e Tepebaşı. O preço é de 12 liras e só achamos que vale a pena para aquelas pessoas que viajam sozinhas, não querem pegar o metrô e ficarão hospedadas em Taksim.
  • Táxi: O preço de um táxi até o centro histórico é de cerca de 45 liras. Este preço se incrementa em 50% entre as 24:00 e as 6:00. O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos.
  • Alugar um carro: Todas as empresas importantes têm serviço de aluguel de carro no aeroporto de Istambul.

Transporte

28 quilômetros a sudoeste de Istambul.