Cruzeiros de Istambul

Cruzeiros de Istambul

Graças à sua localização estratégica, no estreito de Bósforo, entre os mares de Mármara e Negro, o porto natural de Istambul foi desde a antiguidade o mais importante da zona.

Está situado na região conhecida como Corno de Ouro.

Hoje em dia, Istambul possui um moderno porto de cruzeiros situado no bairro de Gálata, ao lado da ponte de mesmo nome, na zona norte da parte europeia da cidade. O porto está bem conectado com o bonde, o que permite visitar a cidade por conta própria sem problemas.

Destinos

Embarcando em Istambul é possível visitar uma grande quantidade de portos, desde os mais clássicos do Adriático e Egeu, como Atenas, Veneza e as Ilhas Gregas, até outros belos destinos, como Kusadasi e Bodrum (Turquia) ou os novos destinos emergentes do Mar Negro, como Sochi (Rússia), Odessa (Ucrânia) e Constanta (Romênia).

Quando viajar

A temporada de cruzeiros em Istambul começa normalmente no mês de março e vai até o início de novembro. No entanto, os roteiros que chegam ao Mar Negro não costumam ser feitos durante o verão e sim entre março e abril e entre setembro e outubro, por isso leve em conta essas datas se essa é a zona que você quer visitar.

Quando reservar

São muitos os cruzeiros que fazem escala em Istambul, mas não tantos os que embarcam na cidade, por isso, se você quer fazer um cruzeiro que sai de Istambul e quer desfrutar tranquilamente da cidade, você deve fazer a reserva com antecedência.

Recomendamos aproveitar as ofertas de venda antecipada que aparecem entre novembro e fevereiro, especialmente se você viajar em família ou grupo, já que os navios não possuem muitos camarotes triplos ou quádruplos.

Onde contratar o cruzeiro?

Se você não quer perder tempo nas férias, você pode reservar os cruzeiros diretamente conosco: