Como chegar a Istambul

Como chegar a Istambul

Exceto se você estiver fazendo um cruzeiro pelas Ilhas Gregas ou fazendo uma viagem pela Turquia, a forma mais comum de chegar a Istambul é de avião.

A linha aérea mais importante da Turquia é a Turkish Airlines (THY), que transportou mais de 61 milhões de passageiros em 2015.

Companhias aéreas que voam a Istambul

Do Brasil, há apenas uma companhia que oferece voos diretos a Istambul, que é a própria Turkish Airlines, que opera voos que saem de São Paulo com destino à cidade turca. Para quem sai de outra cidade do Brasil, há a opção de voar até São Paulo e de lá pegar o voo da Turkish ou então fazer escala em alguma cidade europeia.

De Portugal, há voos diretos saindo do Porto e de Lisboa, ambos operados pela Turkish Airlines.

Entre as companhias aéreas que voam da Europa a Istambul estão a Iberia, KLM, Lufthansa, Pegasus, Air Europa.

Para encontrar as melhores ofertas, você pode usar o buscador de voos de Tudo sobre Istambul.

Aeroportos de Istambul

Istambul conta com dois aeroportos internacionais: Atatürk e Sabiha Gökçen. O primeiro está muito mais perto da cidade e é o escolhido por companhias como Turkish Airlines e Iberia, enquanto o segundo está situado a 50 quilômetros da parte asiática, sendo o escolhido por companhias aéreas como Pegasus.

Se você quiser obter mais informações sobre os diferentes aeroportos ou quiser saber como ir desses aeroportos ao centro da cidade, confira:

Como ir do aeroporto para o centro de Istambul?

Aeroporto Ataturk

O Aeroporto Internacional de Istambul-Atatürk é o aeroporto mais importante da Turquia. Saiba como chegar ao centro da cidade.

Aeroporto Sabiha Gökçen

O Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen é o segundo aeroporto mais importante de Istambul. Saiba como ir do aeroporto Sabiha Gökçen até Istambul.

Chegar de trem

A Turquia tem uma rede ferroviária aceitável e chegam a Istambul tanto trens de outras cidades turcas quanto de outros países europeus (como Alemanha, Grécia ou Bulgária). Para chegar a Istambul são válidas as passagens de Interrail. 

Chegar de carro

A Turquia é um dos países com índices mais altos de acidentes. É preferível não viajar de carro.