Bazar das Especiarias

Bazar das Especiarias

O Bazar das Especiarias, também chamado Bazar Egípcio (Mısır Çarşısı), é um dos mercados mais antigos de Istambul.

O Bazar das Especiarias é um dos melhores lugares da cidade para comprar produtos típicos como especiarias, doces ou frutos secos. Está em Eminönü, a escassos passos da Ponte de Gálata.

O Bazar Egípcio está construído em forma de L e conta com 6 portas de entrada, é um mercado muito colorido e os vendedores decoram suas lojas de tal maneira que visitá-lo é um prazer para os sentidos.

A origem

O início do Bazar das Especiarias remonta a 1663. Foi construído ao mesmo tempo que a Nova Mesquita e adjacente a essa com o objetivo de mantê-la economicamente.

O nome do Bazar Egípcio provém de quando Istambul marcava o final da rota da seda e era o centro de distribuição de toda Europa. De fato, no século XIII já comerciava especiarias com Veneza.

Durante o século XV, as especiarias chegavam da Índia e do sudeste asiático até o Egito e, de lá, iam a Istambul pelo Mar Mediterrâneo.

Nossa opinião

Apesar das distâncias de tamanho com o Grande Bazar, o Bazar das Especiarias é o lugar ideal para comprar doces, frutos secos, queijos e outros produtos típicos de Istambul. Em sua parte exterior, você encontrará também o mercado de aves e flores e a Nova Mesquita. Não perca.

Se você tiver tempo suficiente, entre o Bazar Egípcio e a Nova Mesquita encontrará um pequeno parque com bons terraços.

Horário

De segunda a sábado, das 9:00 às 19:00 horas.
Domingo: fechado.

Transporte

Bonde: Eminönü (linha T1).