Compras em Istambul

Compras em Istambul

Istambul é a capital das compras e em suas ruas você vai encontrar centenas de lojas de artesanato, moda, produtos gastronômicos e inclusive falsificações.

Produtos típicos de Istambul

Tapetes

Os tapetes talvez sejam o produto mais conhecido da Turquia. Em Istambul você vai encontrar tapetes de todos os preços e qualidades. Para evitar possíveis problemas no aeroporto, não esqueça de pedir a nota fiscal e levá-la com você na hora de passar pela alfândega. 

Antiguidades

Embora a maior parte dos objetos que te ofereçam seja falsa, se você encontrar um objeto verdadeiro e tiver mais de 100 anos, para leva-lo para fora da Turquia você precisará de uma autorização exportação do Museu Provincial, algo sem dúvida difícil de conseguir.

Falsificações de roupa

Istambul é um dos paraísos mais próximos à Europa Ocidental para comprar roupa falsificada de qualidade. Uma das melhores ruas para isso é Cadircilar Caddesi, onde você pode chegar pelo oeste do Grande Bazar. Lá, as leis parecem não existir. 

Delícias turcas e baklavas

As delícias turcas e os baklavas são os doces típicos da Turquia. Esses doces são bastante baratos e um presente perfeito para a família. Você encontrará lojas de doces em toda a cidade.

Outros produtos gastronômicos

Frutas secas, chá, queijos e especiarias são alguns dos ingredientes tradicionais da cozinha turca. Em Istambul, você pode comprar especiarias como o açafrão iraniano a um preço muito acessível.

Embora caminhando pelas ruas você encontre dezenas de barracas e feirinhas, há dois mercados que nenhum visitante pode perder:

Mercados imprescindíveis de Istambul

Grande Bazar

O Grande Bazar de Istambul é o maior e mais antigo mercado da cidade. Foi construído em 1455 e conta com mais de 3.600 barraquinhas e 64 ruas.

Bazar das Especiarias

O Bazar das Especiarias é um dos mercados mais antigos de Istambul e um dos melhores lugares da cidade para comprar produtos típicos.