Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Atividades em Istambul

Tour pelos palácios e mesquitas de Istambul

Cancelamento gratuito até 24 horas antes

Neste tour pelos palácios e mesquitas de Istambul conheceremos as obras-primas da arquitetura otomana. Veremos construções emblemáticas como Santa Sofia e o Palácio de Topkapi.

Neste tour pelos palácios e mesquitas de Istambul conheceremos as obras-primas da arquitetura otomana. Veremos construções emblemáticas como Santa Sofia e o Palácio de Topkapi.

Itinerário

Nos encontraremos na Fonte Alemã às 8:30 horas para iniciar este tour pelos palácios e mesquitas de Istambul, onde descobriremos todos os segredos da arquitetura otomana e suas construções mais representativas.

A primeira parada do percurso será, como não poderia ser de outra maneira, na basílica de Santa Sofia. Desde a sua construção no século VI, este templo passou por mãos cristãs e muçulmanas, sendo utilizado como basílica, igreja ortodoxa e mesquita. Hoje em dia, Santa Sofia é um autêntico museu da confluência entre as religiões que conviveram durante os séculos na Turquia e cuja beleza deslumbra qualquer visitante. 

Admiraremos a bela arquitetura exterior da basílica, com sua imponente cúpula central, rodeada por semi-cúpulas, e seus impressionantes minaretes. Depois de conhecer essa maravilha, vamos nos dirigir à Mesquita Azul, cujo nome se deve aos belos mosaicos dessa cor que decoram sua estrutura. 

A seguinte parada será no Palácio de Topkapi, um luxuoso edifício que os sultões otomanos utilizaram para centralizar o poder administrativo entre os séculos XV e XVI. Conheceremos sua interessante história e, em seguida, vamos nos dirigir a um restaurante local para almoçar. 

Depois da pausa para comer, retomaremos a rota pelo Hipódromo e o Obelisco de Teodósio, que foi encomendado pelo faraó egípcio Tutemés II. Seguiremos depois até a mesquita de Solimão, uma das obras-primas do arquiteto imperial do século XVI Mimar Sinan.

O tour pelas mesquitas e palácios de Istambul finalizará às 16:00 horas no Grande Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo. Lá, você poderá seguir conhecendo a cultura turca e fazer compras. 

Ver a descrição completa

Preço

Detalhes

Duração

7h 30m.

Idioma

A atividade é feita com um guia que fala inglês.

Incluído

Guia em inglês.

Almoço.

Água.

Não incluído

Ingresso do Palácio de Topkapi: TL200 (US$10,50) por pessoa.

Quando reservar

Pode reservar até à hora de início desde que haja disponibilidade. Reserve já e garanta a sua vaga.

Tipo de voucher

Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.

Sustentabilidade

Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.

Não requer a impressão de documentação.

Operador

TripGuru Turquía Ver mais

Razão social: Trip Guru Limited

Ver menos

Animais de estimação

Não permitidos.

Perguntas frequentes

  • P - Como fazer a reserva?

    R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.

Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco .

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 24 horas antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.

Ponto de encontro

Fonte Alemã.

Ver mapa